fios de sustentação

TRATAMENTO FIOS DE SUSTENTAÇÃO

O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM OS FIOS DE SUSTENTAÇÃO de PDO (Polidioxanona)?

São fios de sutura de polidioxanona, é um material sintético potente que se dissolvem após um determinado período no tecido induzindo colágeno e elastina, é absorvível, biocompatível, não alergênico. São uma Terapia Cutânea com Suturas absorvíveis, chamados fio de PDO (polidioxanona) que proporcionam regeneração e estimulação de colágeno contínua, aumentando o efeito do rejuvenescimento, dependendo do fio tem efeito sustentador, porém, não ter efeito lifting cirúrgico.

CUIDADOS E RECOMENDAÇÕES:

A região pode ficar dolorida aproximadamente de 3 (três) a 15 (quinze) dias, ou até mês em alguns casos, podendo usar analgésicos de sua preferência, quando necessário poderá ser indicado anti-flamatórios ou anti-bióticos, é normal alguns casos surgir hematomas (roxo) podendo usar hirudoid, edema (inchaço) é comum, que melhora com compressas. Raramente ocorrem reações localizadas da natureza de hipersensibilidade, entre elas ferida, infecção ou reação alérgica, caso apresentar alguma delas procurar o profissional contratado. A região pode ficar dolorida aproximadamente de 3 (três) a 15 (quinze) dias, podendo usar analgésicos de sua preferência.

COMO É REALIZADA A APLICAÇÃO:

É feito um assepsia geral da região tratamento, aplica-se anestésico tópico ou injetável, os fios são inseridos por um guia, uma espécie de cânula, os fios podem ser amarrados ou não dependendo da indicação do tratamento. Não deixa cicatrizes, podendo voltar ao trabalho imediatamente.

RESULTADOS:

Os resultados clínicos podem variar dependendo de fatores individuais, incluindo histórico médico, comprometimento do paciente com as instruções do pré e pós procedimento, e resposta individual ao tratamento. Estes podem ser percebidos já após o procedimento. O resultado final é alcançado entre 3 (três) ou 4 (quatro) meses, que é o período de acomodação dos fios nos tecidos. A recuperação pode ocorrer em até 30 (trinta) dias, em alguns casos um prazo maior.

INDICAÇÕES:

Quaisquer pessoa após 18 (dezoito) anos que houver necessidade de melhorar o contorno facial ou preenchimento, flacidez facial, iluminar a pele, rugas faciais, linhas de expressões (pés de galinha), contorno de mandíbula, pescoço, queixo, levantamento de nariz, flacidez de coxas, abdôme, flancos, glúteos e braços.

CONTRA-INDICAÇÃO:

Doenças autoimune, diabetes descompensada, pessoas que tomam anticoagulante (deveram suspender dias antes do tratamento), neurológicos, gravidez, doença de pele ou lesões inflamatórias.