Manchas Corporais

Tratamento para Manchas Corporais

As Manchas Corporais estão relacionadas à exposição à luz solar ou à troca de substâncias que dão à pele uma coloração diferente, ou pode ser causadas pela gestação, por traumas, marcas de acnes, mordidas de insetos, acidentes ao machucar a pele, micoses, erisipela, diabetes entre outros.
É importante saber que as Manchas podem ser problemas simples mas se não tratadas podem trazer até graves doenças de pele.

Indicações para tratamento de Manchas Corporais

A Clínica Salubre dispõe dos seguintes procedimentos para tratar Manchas Corporais:

- Peeling de Diamante

- Peeling Químico

- Luz Intensa Pulsada

- Dermaroller

Cuidados Pré - Procedimento

- Preparar à pele com creme em home care, 15 dias antes da realização do procedimento.

Cuidados Pós - Procedimento

- Evitar exposição ao sol;

- É importante o uso de filtro solar com mínimo de 45 FPS;

- Fazer uso do pós-peeling (creme) em home care, seguir recomendação de desmame.

Contra-indicações

Para peles sensíveis ou com rosácea o Peeling de Diamante e qualquer outro procedimento que faça o lixamento da pele não são boas opções, pois é grande o risco da pele ficar ainda mais irritada.
Peles com inflamações, acne purulenta, também não devem passar pelo procedimento sob o risco de aumentar a inflamação ou mesmo espalhar micro-organismos pela pele.
Caso haja microlesões em outros locais, pode haver o surgimento de novas acnes.

Duração e Quantidade das Sessões

A Clínica Salubre recomenda avaliação prévia. A aplicação será quinzenal quando aplicado o Peeling de Diamante e o Peeling Químico e mensal quando aplicada a Luz intensa pulsada. O tempo mínimo é de 15 minutos.

Na 1a. semana a (o) paciente já consegue identificar uma melhora na mancha.