Tratamento para Gordura Localizada

Tratamento para Gordura Localizada - o que é a gordura localizada?

A Gordura Localizada consiste no excesso de tecido adiposo em alguma área específica do corpo. Nas mulheres, geralmente as áreas mais acometidas são coxas e quadris e é na menopausa que o acumulo de gordura é mais acentuado. Já nos homens é mais comum na região abdominal e tem maior relação com o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas. Este acúmulo de gordura está associado a fatores hormonais, alimentares e a própria genética do indivíduo.

Como Surgem? Quais as Causas?

Alimentos com gorduras são os principais vilões. A gordura não utilizada em forma de energia será armazenada em certas regiões do corpo, como energia de reserva, originando a gordura localizada. O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva e aumenta nossa quantidade de gordura. Característica genéticas também tem um papel importante na gordura localizada além de maus hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo e o uso de roupas muito apertadas.

Procedimentos para o tratamento da Flacidez!

A Clínica Salubre dispõe dos seguintes procedimentos para tratar a gordura localizada:

- Carboxiterapia: Procedimento estético não-cirúrgico que consiste na administração de Gás Carbônico (CO2) medicinal pela via subcutânea diretamente nas áreas afetadas pela Gordura Localizada. É um procedimento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo, tendo resultados permanentes na eliminação da Gordura Localizada.

- Radiofrequência: Tecnologia, diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional, atua no combate a gordura localizada. O tratamento por radiofreqüência permite o aumento da microcirculação sangüínea, a atividade enzimática, metabólica e térmica, ativando a “queima” da gordura, além de aumentar o consumo de energia em nível celular. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses.

- Lipocavitação: Procedimento a base de cavitação ultrasônica que é emitido através da pele, chegando até as células de gordura, promovendo a implosão a partir do núcleo, rompendo a membrana das células adiposas (gorduras). Com esta implosão, estas células se tornam líquidas e são liberadas na corrente de diglicéridos que serão eliminados pelo organismo através das vias normais de excreção, em um processo onde a célula é necrozada e eliminada posteriormente.

- Heccus: Aparelho de ultra-som de alta potência com corrente Aussie o qual ao ser deslizado sobre a pele envia estímulos elétricos. Essa ação é responsável por ativar o sistema linfático, aumentar o metabolismo local e com isso promover a quebra das células de gordura e melhorar o tecido, atenuando a Gordura Localizada, melhorando e definindo a musculatura.

- Hidrolipoclasia: Consiste na infiltração de soro fisiológico nas células gordurosas através de uma agulha fina, em seguida é realizado o Ultrassom. As ondas de Ultrassom provocam a agitação das moléculas de gordura dentro das células. Este movimento gera um fenômeno chamado cavitação que rompe as células de gordura, reduzindo as medidas.

- Ultrassom: Equipamento que emite ondas ultrassônicas que criam microcavidades no tecido gorduroso até o rompimento da célula. Totalmente indolor, as ondas chegam somente no tecido adiposo provocando a diminuição do tamanho e da quantidade de células de gordura.

- Mesoterapia: Técnica não-cirúrgica, minimamente invasiva, que consiste em aplicações de micro-injeções com agulha extremamente fina contendo substâncias e enzimas lipolíticas. Podem ser aplicados diversos compostos, que são mesclados conformea queixa do paciente.

- Endermologia: Aparelho que massageia o corpo por meio de sucção ou pressão negativa. É composto por dois rolinhos que ao deslizar proporciona uma massagem profunda e relaxante, eliminando toxinas. Promove também à drenagem linfática aumentando a produção de colágeno (substância responsável pela elasticidade da pele.

- Eletrolipólise: Também conhecida como eletrolipoforese é um procedimento realizado com à aplicação de microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz) que atua diretamente nos adipócitos e nos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.

- Argiloterapia: A Argiloterapia é um tratamento corporal relaxante e rejuvenescedor realizado com argilas naturais e orgânicas. Proporciona uma eficiente renovação celular, eliminando a oleosidade e as impurezas da pele. É anti-séptica, tira manchas, elimina a acne, hidrata, revitaliza e dá firmeza e elasticidade à pele.

- Criolipólise: O procedimento é realizado com um aparelho (Dermovac: um moderno equipamento eletropneumático que auxilia na prática clínica de procedimentos em estética) que massageia o corpo, diminuindo a Celulite, a Gordura Localizada e a Flacidez.

- Eletroacupuntura na Estética: Neste procedimento são introduzidas agulhas nos pontos considerados chave e as prende a eletrodos para que sejam emitidos estímulos elétricos, semelhantes a suaves choquinhos na musculatura.

- Endermoterapia na Estética: O procedimento é realizado com um aparelho (Dermovac: um moderno equipamento eletropneumático que auxilia na prática clínica de procedimentos em estética) que massageia o corpo, diminuindo a Celulite, a Gordura Localizada e a Flacidez.

- Iontoforese: Este procedimento pode ser realizado em conjunto de vários tipos de produtos, que serão administrados de acordo com o objetivo do tratamento. Esta função se da através de uma corrente galvânica, com o auxílio de uma caneta rolo objetivando a introdução de princípios ativos específicos.

- Lipoescultura Gessada com Enzimas: É um procedimento para quem quer eliminar a Gordura Localizada sem a necessidade de uma cirurgia. As enzimas são capazes de penetrar na terceira camada da pele, a hipoderme, local aonde muitos cosméticos não chegam. Aplica-se um creme vasodilatador na região desejada, em seguida são aplicadas algumas ataduras de gesso que contém princípios ativos (enzimas) que penetrarão na hipoderme, oxigenando o tecido adiposo e dissolvendo a gordura localizada.

- Manta Térmica: É um procedimento realizado com um equipamento de termoterapia, que emite calor acelerando o metabolismo local. Este procedimento é muito utilizada para redução de medidas através da penetração de princípios ativos. No primeiro passo aplicamos o gel enzimático com extratos vegetais, posteriromente colocamos Film de PVC e envolvemos à região a ser tratada por uma manta térmica com infra-vermelho. O calor pode chegar em média, 38°C à 65°C. Essa temperatura ativa a entrada de produtos na pele, fazendo a desintoxicação corporal, reduzindo a retenção de líquidos.

Duração e quantidade das Sessões

Pacote mínimo de 18 sessões, esta quantidade pode sofrer variações de acordo com a Gordura Localizada da (o) paciente. Média de 40 minutos por sessão.

Resultado

6 centímetros por semana, desde que o paciente siga as orientações informadas pelo profissional da Clínica