Celulite

Tratamento Celulite - O que é a Celulite?

A celulite é uma alteração fisiológica da arquitetura da pele e gordura, que aparecem comumente nas coxas, nádegas e quadris das mulheres. Inicia com um edema (inchaço), devido à retenção de liquido, influenciada pelos hormônios femininos. Logo, quase todas as mulheres tendem a apresentar certo grau de celulite durante a vida. A genética também tem seu papel na predisposição da celulite.

Quais as Causas?

- Hereditariedade;
- Problemas circulatórios, que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso;
- Alterações hormonais, que provocam disfunção do metabolismo, e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.

Tratamentos para Celulite disponíveis

A Clínica Salubre dispõe dos seguintes procedimentos para tratar as Celulites:

- Carboxiterapia: Procedimento estético não-cirúrgico que consiste na administração de Gás Carbônico (CO2) medicinal pela via subcutânea diretamente nas áreas afetadas pela Celulite, ajuda a melhorar a circulação, lacear a fibrose e aumentar o metabolismo da gordura. As sessões de carbox podem causar um ligeiro desconforto, que passa logo que o gás se dispersa sobre a pele. Para obter resultados satisfatórios, são recomendadas em média dez sessões, até três vezes por semana..

- Radiofrequência: É um procedimento que consiste na geração de calor sobre as camadas mais profundas da pele. Este calor exercido sobre a pele estimula a produção de colágeno aumentando o metabolismo da células.

- Heccus: É um equipamento moderno que combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas. O procedimento acelera o metabolismo do corpo e quebra as células de Gordura, promovendo sua eliminação e melhorando a textura da pele.

- Hidrolipoclasia: É um procedimento minimamente invasivo, consiste na infiltração de soro fisiológico, gás carbonico (Carbox) e ultrassom focalizado, visando reduzir medidas e acabar com a gordura localizada através da quebra de tecido adiposo. Ultrassom: Equipamento que emite ondas ultrassônicas que criam microcavidades no tecido gorduroso até o rompimento da célula. Totalmente indolor, as ondas chegam somente no tecido adiposo provocando a diminuição do tamanho e da quantidade de células de gordura.

- Mesoterapia - Enzimas: Também conhecida como Intradermoterpia é um procedimento não invasivo em que são aplicadas um conjunto de vitaminas, aminoácidos, medicações alopáticas, anestésicos, extratos de plantas e enzimas na derme, camada logo abaixo da epiderme através de uma injeção com uma agulha mais fina que a usada na de insulina.

- Endermoterapia - Vacuoterapia: O procedimento é realizado com um aparelho (Dermovac: um moderno equipamento eletropneumático que auxilia na prática clínica de procedimentos em estética) que massageia o corpo, diminuindo a Celulite, a Gordura Localizada e a Flacidez.

- Eletropólise: Também conhecida como eletrolipoforese é um procedimento realizado com à aplicação de microcorrente específica de baixa freqüência (ao redor de 25 Hz) que atua diretamente nos adipócitos e nos lipídios acumulados produzindo sua destruição e favorecendo sua posterior eliminação.

- Argiloterapia: É um tratamento corporal relaxante e rejuvenescedor realizado com argilas naturais e orgânicas. Proporciona uma eficiente renovação celular, eliminando a oleosidade e as impurezas da pele. É anti-séptica, tira manchas, elimina a acne, hidrata, revitaliza e dá firmeza e elasticidade à pele.

- Eletroacupuntura na Estética: Neste procedimento são introduzidas agulhas nos pontos considerados chave e as prende a eletrodos para que sejam emitidos estímulos elétricos, semelhantes a suaves choquinhos na musculatura.

- Iontoforese: Consiste em um procedimento que permite a absorção de princípios ativos ou oligoelementos pela pele, através de um aparelho que emite correntes elétricas.

- Manta Térmica: É um procedimento realizado com um equipamento de termoterapia, que emite calor acelerando o metabolismo local. Este procedimento é muito utilizada para redução de medidas através da penetração de princípios ativos.

Contra-indicações

- São contra indicações da Carboxiterapia:
- Alergia na pele;
- Obesidade;
- Gravidez;
- Herpes ativas na região da apliacação;
- Gangrena;
- Acne na região;
- Urticária;
- Angioedema;
- Infecção local;
- Anemia descompensadas ou hipertensão;
- Epilepsia;
- Distúrbios psiquiátricos;
- Doença cardíaca ou pulmonar.

Duração e quantidade de sessões

Minimo de 10 sessões, com duração de 40 minutos em média cada sessão.

Resultado

Na primeira semana o paciente já consegue identificar uma melhor aparencia da Pele.