Lipoescultura - Modelagem Corporal
Especialidade Acupuntura
Atendendo há mais de 12 anos na região de Itaquera Zona Leste de São Paulo SP, a Clínica de Estética Salubre conta com uma equipe de médicos de diversas especialidades, com pós-graduação em Acupuntura e Medicina TradicionalChinesa, sob orientação da Dra. Andrea Cristina I. Diniz Santos fisioterapeuta formada pela FACIS - Faculdade de Ciências Biológicas de São Paulo.
O que é Acupuntura ?
A acupuntura é uma terapia que utiliza agulhas para exercer pressão em pontos específicos do corpo (as linhas meridionais), tratando-os corretamente com intuito de fortalecer a condição física, prevenir doenças, controlar dores e favorecer a longevidade.

Quando o fluxo da energia vital é bloqueado, há uma interrupção no metabolismo que resulta em dores e doenças. Ao estimular pontos apropriados nos meridianos, a energia é liberada e passa a fluir livremente em todos os órgãos e vísceras do corpo, proporcionando um equilíbrio entre eles e, consequentemente, uma melhora da saúde.

Muitos pacientes acham o tratamento relaxante que traz uma sensação de bem estar e conforto, muitos adormecem durante a aplicação e ficam surpresos ao perceberem a facilidade com que as agulhas são introduzidas no corpo. Uma das maiores vantagens do tratamento é a ausência de efeitos colaterais.
Qual a Origem da Acupuntura ?
A Acupuntura surgiu na China a mais de 2.000 anos de onde se espalhou inialmente para os outros países do Oriente, passando a ser conhecida no Ocidente no último século.

Sua Utilização por médicos especialistas em Acupuntura, vem crescendo rapidamente nos últimos anos, graças as pesquisas cientifícas que comprovam sua eficácia no tratamento de inúmeras doenças.

Mais recentemente outros sistemas de Acupuntura tem se difundido a partir de técnicas de reflexologia, ampliando ainda mais as possibilidades terapêuticas da Acupuntura.
Indicações para Acupuntura
A Organização Mundial da Saúde diz que mais de 40 doenças podem ser tratadas através da a acupuntura, já os chineses dizem 461 doenças, e explicam que as maioria das doenças em que esta prática é empregada está ligada ao sistema nervoso, digestivo e urinário.

Vamos citar para você algumas doenças que podem ser tratadas com a Acupuntura entre tantas outras:

- Alterações Menstruais
- Amigdalite Aguda
- Ansiedade
- Artrite
- Artrose
- Asma brônquica
- Bronquite crônica
- Bursites
- Cefaléias
- Ciatalgia
- Cólica Menstrual
- Coluna
- Colites
- Constipação
- Depressão
- Dermatites
- Diarréia
- Diabétes
- Dor no peito
- Dores associadas com câncer
- Dores pós-cirúrgicas
- Emagrecimento
- Enfizema
- Enxaqueca
- Faringite
- Fibromialgia
- Gastrite
- Hérnia de disco
- Insônia
- Lombalgia
- Lombalgia durante a Gravidez
- Mal-estar provocado pela Quimioterapia
- Nervo ciático
- Palpitações
- Paralisia facial
- Resfriado
- Rinite
- Seqüelas de Acidente Vascular Cerebral
- Síndrome Complexa de Dor Regional
- Sinusite
- Stress
- Tendinites
- Úlcera Duodenal
- Úlcera Gástrica
- Zumbido